domingo, 9 de junho de 2013

Talvez ... (por Douglas Henrique)

Talvez
Talvez pudesse ser  diferente, talvez as coisas pudessem  ser  mais fáceis, talvez eu pudesse  estar agora  mais feliz, talvez se parássemos  e voltássemos  ao inicio poderíamos  consertar alguns pontos, talvez o nosso futuro possa ser melhor ou pior dependendo apenas de nossas escolhas....Talvez temos uma vida de brigas e desentendimentos, talvez! Talvez o que DEUS sonhou pra nós seja  diferente daquilo que queremos viver. Talvez... Talvez eu esteja colocando o meu EU no lugar do outro e querendo ser compreendido sem compreender. 
Talvez! Quantos “talvez” há em nossas vidas! Nos limitamos algumas vezes a pequenez de nosso sentimento e esquecemos a imensidão daquilo que o Senhor sonhou para nos! Talvez, talvez....talvez! Chega! Vamos viver certezas! Quantas vezes nosso egoísmo destrói o direito de liberdade e alegria do outro? Quantas vezes nos privamos de ser felizes e libertos e somos prisioneiros de nosso interior! A pior prisão que há é a que está dentro de nos! Pois nosso medo de dizer a palavra certa, o medo da incompreensão, o medo do que os outros vão pensar, enfim, o medo! Mas perai! É justo sermos prisioneiros e nos limitarmos às maneiras de nos expressarmos apenas porque o outro poderá dizer ou pensar algo? Não! A vida que sonhamos , que queremos alcançar, é somente entre NÓS e DEUS! 
Talvez? Acho que o talvez não cabe no vocabulário daquele que sabe quem é, onde quer chegar e com quem está ,porque com ele  está Deus!!! Acho que o medo não pertence à aquele que entregou a Deus os seus caminhos, pois ainda que estejamos no vale das sombras e da morte nada devemos temer, pois ali Ele esta a nos guiar e proteger! Se o próprio Senhor tem misericórdia de nós, porque agimos de forma contraria com quem precisa? Porque nos achamos tão certos e nos queixamos dos erros dos outros? Pare! Analise a situação! Recomece! Nunca é tarde!
 O amor nos faz vencedores, pela carne não suportamos as dificuldades, mas pelo amor, pelo Espírito Santo podemos suportar e vencer todas as barreiras existentes e declararmos a vitória! Por amor! Somente por amor somos capazes de a cada dia apagar as dificuldades de outrora e vivermos uma nova experiência concedida por Deus, a vida!
 O segredo da vitória conjugal está em encontrar no outro motivos para comemorar, desabafar ,chorar, seja de alegria ou dor, poder sentir o calor de um abraço renovador, onde os medos se transformam em coragem de continuar, as dúvidas em certezas, a fraqueza se torne uma força tripla! Pois nos unindo em cumplicidade o Espírito Santo vem ao nosso encontro somar forças e nos levar para além de onde nossa imaginação já chegou um dia, quer ser feliz? 
 Ame !!! Não talvez ame, ame sem limites... exclua tudo aquilo que nos impede de prosseguirmos! Ta difícil? Recomece! Caiu novamente? Não desista, pois se cairmos 7 vezes, 70 vezes Deus estará conosco para nos fazer vencedores e nos levar sempre para frente! Não olhe para trás, saia do lugar que limita tua visão, suba para o monte, pois lá terá a visão de tudo aquilo que Deus tem para nos, lá estaremos ao lado dEle, não permita que as coisas e pessoas te impeçam de subir, não deixe a fraqueza desanimar tua caminhada nem desista de subir. Suba! Vá adiante! Pois maior que os nossos problemas é aquEle que nos colocou em ponto de batalha, pois Ele sabe da  nossa capacidade de vencer!

Bom dia! Deus todos os dias nos da uma nova... Quer ser feliz? Apenas decida o que te faz feliz....               

  Douglas Henrique de Oliveira 20/03/2013
D

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos um Ministério cuja Missão é Evangelizar através da Música.
A você que nos visita, nosso muito obrigado !!!
Nos estimula a fazer melhor e mais para Deus !

O seu comentário é sempre bem-vindo.



Paz e Música !

Ministério Tom de Deus

Oração do Músico de Ministério


Ensina-me Tua música, Senhor
Que a minha arte seja para Ti
De graça dou devolvo a Ti o que de Ti eu recebi
E tudo pra agradar teu Coração
Lapida a vontade de amar
Constância no Senhor quero viver
Crescer na fé e no amor e só assim autenticar
Que a arte verdadeira é saber dar

O lugar mais alto que eu quero estar
É aprender a grande arte que é amar
É aos pés da cruz e unir a luz do palco à luz do altar