sábado, 7 de dezembro de 2013

FELIZ DAQUELA QUE ACREDITOU (cf. Lc 1, 4) (2/3)

CARTA ENCÍCLICA
LUMEN FIDEI  
DO SUMO PONTÍFICE
FRANCISCO   AOS BISPOS
AOS PRESBÍTEROS E AOS DIÁCONOS
ÀS PESSOAS CONSAGRADAS
E A TODOS OS FIÉIS LEIGOS
SOBRE A FÉ




59. Podemos dizer que, na Bem-aventurada Virgem Maria, se cumpre aquilo em que insisti anteriormente, isto é, que o crente se envolve todo na sua confissão de fé. Pelo seu vínculo com Jesus, Maria está intimamente associada com aquilo que acreditamos. Na concepção virginal de Maria, temos um sinal claro da filiação divina de Cristo: a origem eterna de Cristo está no Pai — Ele é o Filho em sentido total e único — e por isso nasce, no tempo, sem intervenção do homem. Sendo Filho, Jesus pode trazer ao mundo um novo início e uma nova luz, a plenitude do amor fiel de Deus que Se entrega aos homens. Por outro lado, a verdadeira maternidade de Maria garantiu, ao Filho de Deus, uma verdadeira história humana, uma verdadeira carne na qual morrerá na cruz e ressuscitará dos mortos. Maria acompanhá-Lo-á até à cruz (cf. Jo 19, 25), donde a sua maternidade se estenderá a todo o discípulo de seu Filho (cf.Jo 19, 26-27). Estará presente também no Cenáculo, depois da ressurreição e ascensão de Jesus, para implorar com os Apóstolos o dom do Espírito (cf. Act 1, 14). O movimento de amor entre o Pai e o Filho no Espírito percorreu a nossa história; Cristo atrai-nos a Si para nos poder salvar (cf. Jo 12, 32). No centro da fé, encontra-se a confissão de Jesus, Filho de Deus, nascido de mulher, que nos introduz, pelo dom do Espírito Santo, na filiação adoptiva (cf. Gl 4, 4-6).
__________________________________________

Para ler a Íntegra, Clique Aqui !

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

À Tua luz, vemos a luz!

Padre Antônio Marcos Damázio,scj
Diretor Espiritual
do Ministério


Olá povo amado de Deus!!!!!!!!


"Pai misericordioso, cura o meu coração e ilumina-o pela graça do Espírito Santo. Tu és a luz; e à tua luz, vemos a luz! Senhor Jesus Cristo, luz do mundo, cura a minha cegueira, para que possa contemplar as maravilhas do amor do Pai entre nós. Espírito Santo, luz dos corações, renova os nossos olhos para compreendermos que não vês como nós vemos, mas o que Deus ama. Santíssima Trindade, dá-nos um olhar puro, para que possamos ver-Te, contemplar as tuas obras no nosso mundo e viver como filhos da luz. Meu Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, dá-nos um coração cheio do teu amor, um coração aberto aos pobres e aos humildes para que possamos louvar os teus desígnios de amor e de justiça". Amém

Tenham todos uma sexta-feira abençoada. Um bom dia e que Deus abençoe.

_______________________________________________


Olá povo amado de Deus, venho mais uma vez pedir orações para meu pai, o nome dele é Antônio Daniel Damazio. Ele já há uns cinco anos vem dando micros AVCs, mas essa semana ele ficou muito ruim. Desde já agradeço a oração de vocês, e que Deus derrame em dobro as benção do céu em suas vidas. OBRIGADO.

Pe.Antônio

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Curso oferece formação para músicos litúrgicos




Promovido por diversas entidades, entre elas a Conferência Nacional dos Bispos
do Brasil (CNBB), o curso destina-se a para compositores, letristas, 
animadores de canto, regentes e instrumentistas que estejam engajados no ministério
litúrgico-musical e que garantam o efeito multiplicador no processo de formação.

Saiba mais no site da CNBB.

Em Oração pelo Padre Antônio !!!

Padre Antônio Marcos Damázio,scj
Diretor Espiritual
do Ministério
Olá povo amado de Deus, venho mais uma vez pedir orações para meu pai, o nome dele é Antônio Daniel Damazio. Ele já há uns cinco anos vem dando micros AVCs, mas essa semana ele ficou muito ruim. Desde já agradeço a oração de vocês, e que Deus derrame em dobro as benção do céu em suas vidas. OBRIGADO.

FELIZ DAQUELA QUE ACREDITOU (cf. Lc 1, 45) (1/3)

CARTA ENCÍCLICA
LUMEN FIDEI  
DO SUMO PONTÍFICE
FRANCISCO   AOS BISPOS
AOS PRESBÍTEROS E AOS DIÁCONOS
ÀS PESSOAS CONSAGRADAS
E A TODOS OS FIÉIS LEIGOS
SOBRE A FÉ




FELIZ DAQUELA QUE ACREDITOU
 
(cf. Lc 1, 45)
58. Na parábola do semeador, São Lucas refere estas palavras com que o Senhor explica o significado da « terra boa »: « São aqueles que, tendo ouvido a palavra com um coração bom e virtuoso, conservam-na e dão fruto com a sua perseverança » (Lc 8, 15). No contexto do Evangelho de Lucas, a menção do coração bom e virtuoso, em referência à Palavra ouvida e conservada, pode constituir um retrato implícito da fé da Virgem Maria; o próprio evangelista nos fala da memória de Maria, dizendo que conservava no coração tudo aquilo que ouvia e via, de modo que a Palavra produzisse fruto na sua vida. A Mãe do Senhor é ícone perfeito da fé, como dirá Santa Isabel: « Feliz de ti que acreditaste » (Lc 1, 45).

E o Cerco de Jericó deixou saudades ...

Obrigado Jesus, por estas 7 semanas em que oramos com a 
Comunidade Sto.Antônio para que as muralhas fossem derrubadas.
E foram !!!

Muito a agradecer a Jesus  e às pessoas que nos ajudaram a rezar
neste tempo tão especial e  que já deixa saudades...

Ainda no espírito do Cerco, o Ministério ora pelo seu Diretor Espiritual,
Pe. Antônio Damázio, neste momento difícil de enfermidade na família;




terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Nos segredos do teu coração manso e humilde.



Padre Antônio Marcos Damázio,scj
Diretor Espiritual
do Ministério
Olá povo amado de Deus!!!!!!

"Senhor Jesus , infunde em nós o Espírito de Sabedoria: que nos ensine a viver e a buscar a verdadeira felicidade. Infunde em nós o Espírito de Entendimento: que nos faça penetrar nos segredos do teu coração manso e humilde. Infunde em nós o Espírito de Conselho e de Fortaleza : que nos leve a fazer opções corretas, e a concretizá-las com perseverança, paciência e persistência. Infunde em nós o Espírito de Ciência:  que nos faça entender a nossa história, à luz do projeto de Deus Pai. Infunde em nós o Espírito de Temor do Senhor: que nos leve a colocar a vontade do Pai, no centro dos nossos pensamentos, desejos e projetos. Infunde em nós o Espírito, para que o teu amor oblativo caraterize a nossa vida, e revele aos pequenos e pobres, o rosto de Deus Pai". Amém

Tenham todos uma terça-feira abençoada. Um bom dia e que Deus abençoe.

Uma força consoladora no sofrimento (2/2)

CARTA ENCÍCLICA
LUMEN FIDEI  
DO SUMO PONTÍFICE
FRANCISCO   AOS BISPOS
AOS PRESBÍTEROS E AOS DIÁCONOS
ÀS PESSOAS CONSAGRADAS
E A TODOS OS FIÉIS LEIGOS
SOBRE A FÉ



57. A luz da fé não nos faz esquecer os sofrimentos do mundo. Os que sofrem foram mediadores de luz para tantos homens e mulheres de fé; tal foi o leproso para São Francisco de Assis, ou os pobres para a Beata Teresa de Calcutá. Compreenderam o mistério que há neles; aproximando-se deles, certamente não cancelaram todos os seus sofrimentos, nem puderam explicar todo o mal. A fé não é luz que dissipa todas as nossas trevas, mas lâmpada que guia os nossos passos na noite, e isto basta para o caminho. Ao homem que sofre, Deus não dá um raciocínio que explique tudo, mas oferece a sua resposta sob a forma duma presença que o acompanha, duma história de bem que se une a cada história de sofrimento para nela abrir uma brecha de luz. Em Cristo, o próprio Deus quis partilhar connosco esta estrada e oferecer-nos o seu olhar para nela vermos a luz. Cristo é aquele que, tendo suportado a dor, Se tornou « autor e consumador da fé » (Heb 12, 2).
O sofrimento recorda-nos que o serviço da fé ao bem comum é sempre serviço de esperança que nos faz olhar em frente, sabendo que só a partir de Deus, do futuro que vem de Jesus ressuscitado, é que a nossa sociedade pode encontrar alicerces sólidos e duradouros. Neste sentido, a fé está unida à esperança, porque, embora a nossa morada aqui na terra se vá destruindo, há uma habitação eterna que Deus já inaugurou em Cristo, no seu corpo (cf.2 Cor 4, 16 — 5, 5). Assim, o dinamismo de fé, esperança e caridade (cf. 1 Ts 1, 3; 1 Cor 13, 13) faz-nos abraçar as preocupações de todos os homens, no nosso caminho rumo àquela cidade, « cujo arquitecto e construtor é o próprio Deus » (Heb 11, 10), porque « a esperança não engana » (Rm 5, 5).

//Pregação: RESTAURA A MINHA CASA *Pe.Antônio,scj 19/11/13 5o. Dia do Cerco de Jericó


Cerco de Jericó_(Com. Sto. Antônio)


 Origem do Cerco de Jericó, saiba mais !!!

Texto Bíblico de Referência 

//Pregação:REFLEXOS DO AMOR DE DEUS *Pe.Antônio e Frater Antônio 12/11/13


//Pregação: TODOS SOMOS CONVIDADOS *Frater Antônio,scj 04/11/13




//Pregação O PODER DA CRUZ *Pe.Carlinhos 29/10/13


Cerco de Jericó (1o.Dia) / Igreja Sto. Antônio -22/10/13







Mais uma vez, obrigado por confiar no nosso
Serviço de Evangelização através da Música.

Sua Oração é Fogo para continuarmos
este trabalho.Contamos com ela !!!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Uma força consoladora no sofrimento (1/2)

CARTA ENCÍCLICA
LUMEN FIDEI  
DO SUMO PONTÍFICE
FRANCISCO   AOS BISPOS
AOS PRESBÍTEROS E AOS DIÁCONOS
ÀS PESSOAS CONSAGRADAS
E A TODOS OS FIÉIS LEIGOS
SOBRE A FÉ




Uma força consoladora no sofrimento
56. São Paulo, falando aos cristãos de Corinto das suas tribulações e sofrimentos, coloca a sua fé em relação com a pregação do Evangelho. De facto, diz que nele se cumpre esta passagem da Escritura: « Acreditei e por isso falei » (2 Cor 4, 13). O Apóstolo refere-se a uma frase do Salmo 116, onde o salmista exclama: « Eu tinha confiança, mesmo quando disse: "A minha aflição é muito grande!" » (v. 10). Falar da fé comporta frequentemente falar também de provas dolorosas, mas é precisamente nelas que São Paulo vê o anúncio mais convincente do Evangelho, porque é na fraqueza e no sofrimento que sobressai e se descobre o poder de Deus que supera a nossa fraqueza e o nosso sofrimento. O próprio Apóstolo se encontra numa situação de morte que redunda em vida para os cristãos (cf. 2 Cor4, 7-12). Na hora da prova, a fé ilumina-nos; e é precisamente no sofrimento e na fraqueza que se torna claro como « não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor » (2 Cor 4, 5). O capítulo 11 da Carta aos Hebreus termina com a referência a quantos sofreram pela fé, entre os quais ocupa um lugar particular Moisés que tomou sobre si a humilhação de Cristo (cf. vv. 26.35-38). O cristão sabe que o sofrimento não pode ser eliminado, mas pode adquirir um sentido: pode tornar-se acto de amor, entrega nas mãos de Deus que não nos abandona e, deste modo, ser uma etapa de crescimento na fé e no amor. Contemplando a união de Cristo com o Pai, mesmo no momento de maior sofrimento na cruz (cf. Mc 15, 34), o cristão aprende a participar no olhar próprio de Jesus; até a morte fica iluminada, podendo ser vivida como a última chamada da fé, o último « Sai da tua terra » (cf. Gn 12, 1), o último « Vem! » pronunciado pelo Pai, a quem nos entregamos com a confiança de que Ele nos tornará firmes também na passagem definitiva.
__________________________________________

Para ler a Íntegra, Clique Aqui !

domingo, 1 de dezembro de 2013

Uma luz para a vida em sociedade (2/2)

CARTA ENCÍCLICA
LUMEN FIDEI  
DO SUMO PONTÍFICE
FRANCISCO   AOS BISPOS
AOS PRESBÍTEROS E AOS DIÁCONOS
ÀS PESSOAS CONSAGRADAS
E A TODOS OS FIÉIS LEIGOS
SOBRE A FÉ




55. Além disso a fé, ao revelar-nos o amor de Deus Criador, faz-nos olhar com maior respeito para a natureza, fazendo-nos reconhecer nela uma gramática escrita por Ele e uma habitação que nos foi confiada para ser cultivada e guardada; ajuda-nos a encontrar modelos de progresso, que não se baseiem apenas na utilidade e no lucro mas considerem a criação como dom, de que todos somos devedores; ensina-nos a individuar formas justas de governo, reconhecendo que a autoridade vem de Deus para estar ao serviço do bem comum. A fé afirma também a possibilidade do perdão, que muitas vezes requer tempo, canseira, paciência e empenho; um perdão possível quando se descobre que o bem é sempre mais originário e mais forte que o mal, que a palavra com que Deus afirma a nossa vida é mais profunda do que todas as nossas negações. Aliás, mesmo dum ponto de vista simplesmente antropológico, a unidade é superior ao conflito; devemos preocupar-nos também com o conflito, mas vivendo-o de tal modo que nos leve a resolvê-lo, a superá-lo, como elo duma cadeia, num avanço para a unidade.

Campanha Evangeli.Já !!!


Vida Nova- Douglas Henrique

Obrigado, Jesus !!!

Pela vida e pelos dons que nos deu.
Pela vida e pelos dons dos nossos amigos.
Pela vida e pelos dons dados aos nossos irmãos.

Vida Nova é esta linda canção composta pelo nosso Douglas Henrique,
tecladista aqui do Tom de Deus.

A gravação foi feita na Festa da Ressurreição deste ano.
Ao fundo o violão do Sérgio Andrade e as vozes de Ênia e Cristina.
O Clipe é do Rodrigo Horta.

É preciso saber dizer : Muito Obrigado !!!

O meu louvor irá propagar-se



Padre Antônio Marcos Damázio,scj
Diretor Espiritual
do Ministério
Olá povo amado de Deus!!!!!!!

"Senhor, bem sabes quanto sou miserável, quanto preciso de Ti. Creio firmemente que, na tua bondade, terás piedade de mim e irás curar-me e curar a situação em que vivo com tantos irmãos e irmãs. Cura , Senhor, de tantas cegueiras que temos hoje em dia, cegueiras físicas, espirituais, que não faz enxergar com os olhos da fé as maravilhas que tens feito em mim e em meus irmãos. Eu creio Senhor! Escuta a minha oração, para que possa bendizer-te e louvar a tua infinita misericórdia. O meu louvor irá propagar-se e o teu nome será bendito por muitos outros irmãos e irmãs". Amém



Tenham todos uma segunda-feira abençoada. Um bom dia e que Deus abençoe.

Oração do Músico de Ministério


Ensina-me Tua música, Senhor
Que a minha arte seja para Ti
De graça dou devolvo a Ti o que de Ti eu recebi
E tudo pra agradar teu Coração
Lapida a vontade de amar
Constância no Senhor quero viver
Crescer na fé e no amor e só assim autenticar
Que a arte verdadeira é saber dar

O lugar mais alto que eu quero estar
É aprender a grande arte que é amar
É aos pés da cruz e unir a luz do palco à luz do altar