sábado, 8 de junho de 2013

Aprofundamento para Ministros (É hoje, 08/06)

A paz de Jesus! 

Gostaria de lhe convidar: Aprofundamento para Ministros de Música e Artes.
Tema:"Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá." Is55:3
Dias: 08 e 09/06 (Sábado e Domingo)
Horário: 08/06 - Das 14 às 17:30h - Sábado             
              09/06 - Das 08 às 16:30h - Domingo
Local: CEDAC - Salão da Igreja São Sebastião - Lavras/MG
Presenças: - Coordenação de Minas: - Jader Assessor de Dança
                                                              - Wagner Assessor de Formação
                 

                                                              - Equipe Diocesana do MMA
Obs.: Levar lanche comunitário

Encontro à Nível Setorial: Lavras e IJaci


Sua presença é muito importante, esperamos por você.

Obs.: Favor convidar as pessoas que estão afastadas, conto com sua ajuda.


Denis Nascimento
Ministério de Música e Artes


Diocese São João Del Rei
Renovação Carismática Católica

Efésios 2


Efésios, 2

1. E vós outros estáveis mortos por vossas faltas, pelos pecados
2. que cometestes outrora seguindo o modo de viver deste mundo, do príncipe das potestades do ar, do espírito que agora atua nos rebeldes ( De nada vale sermos ministros de música se continuarmos a viver conforme o mundo prega)

3. Também todos nós éramos deste número quando outrora vivíamos nos desejos carnais, fazendo a vontade da carne e da concupiscência. Éramos como os outros, por natureza, verdadeiros objetos da ira (divina).
4. Mas Deus, que é rico em misericórdia, impulsionado pelo grande amor com que nos amou,
5. quando estávamos mortos em conseqüência de nossos pecados, deu-nos a vida juntamente com Cristo - é por graça que fostes salvos! -( e pela graça que somos libertos do pecado, das tentações, Deus nos liberta e nos envia através do dom que recebemos a levar a palavra e sermos testemunhas da misericórdia do Senhor, usar de nossos dons para ser instrumento nas mãos de DEUS e tocar o coração dos que ainda não conheceram o amor de DEUS )
6. juntamente com ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos céus, com Cristo Jesus.
7. Ele demonstrou assim pelos séculos futuros a imensidão das riquezas de sua graça, pela bondade que tem para conosco, em Jesus Cristo.
8. Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus.
9. Não provém das obras, para que ninguém se glorie. ( Devemos nos atentar que não é para mérito nosso que estamos a frente conduzindo, cantando e tocando, e sim para honra e Gloria de Deus, anunciar a imensidão daquilo que Ele preparou sem nos colocar a frente, é somente pela graça que isso se torna possível, portanto não devemos nos vangloriar)
10. Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos.
11. Lembrai-vos, pois, de que outrora vós, gentios por nascimento - que sois chamados incircuncisos por aqueles que se dizem circuncida dos, os que levam na carne a circuncisão feita por mãos humanas -( somos criados por Deus, Ele nos escolheu e preparou as boas ações para que pudéssemos hoje levar adiante, sermos a voz que anuncia que mesmo em nossas fraquezas e misérias somos conduzidos pelo Espirito Santo, criados em Jesus para testemunharmos as grandezas e riquezas que Ele fez para nos )
12. lembrai-vos de que naquele tempo estáveis sem Cristo, sem direito da cidadania em Israel, alheios às alianças, sem esperança da promessa e sem Deus, neste mundo.
13. Agora, porém, graças a Jesus Cristo, vós que antes estáveis longe, vos tornastes presentes, pelo sangue de Cristo. ( hoje vivemos o tempo da misericórdia, o sangue de Jesus é derramado sobre nós e nos fortalece para prosseguirmos ganhando almas para o reinos dos céus )
14. Porque é ele a nossa paz, ele que de dois povos fez um só, destruindo o muro de inimizade que os separava,
15. abolindo na própria carne a lei, os preceitos e as prescrições. Desse modo, ele queria fazer em si mesmo dos dois povos uma única humanidade nova pelo restabelecimento da paz,
16. e reconciliá-los ambos com Deus, reunidos num só corpo pela virtude da cruz, aniquilando nela a inimizade.
17. Veio para anunciar a paz a vós que estáveis longe, e a paz também àqueles que estavam perto;
18. porquanto é por ele que ambos temos acesso junto ao Pai num mesmo espírito.
19. Conseqüentemente, já não sois hóspedes nem peregrinos, mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus,
20. edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus. ( Somos agora membros da família de DEUS! Nosso ministério deve ter essa essência! Viemos para anunciar a paz daquEle que nos envia, viemos falar de um amor daquEle que primeiro amou, viemos para falar aquilo que Ele um disse, "amai-vos uns aos outros" e também prosseguir baseado no que Ele disse "Ide e anunciai", nossos ministérios devem se basear e dar continuidade, sempre em unidade, somos uma família, a família de Cristo, fazemos parte e devemos também resgatar os que ainda vivem na escuridão, com nossa voz, mão e corpo, nos doar inteiramente ao serviço de Deus, pois como Ele nos diz "eu vim para que todos tenham vida" , vamos fortalecer nosso missão na certeza de que a família de Deus crescerá)
21. É nele que todo edifício, harmonicamente disposto, se levanta até formar um templo santo no Senhor.
22. É nele que também vós outros entrais conjuntamente, pelo Espírito, na estrutura do edifício que se torna a habitação de Deus.

Para o Músico, a Liturgia !!!

Festa do 
Imaculado Coração da Virgem Maria 


O que a Liturgia de hoje oferece em especial para nós, músicos ?

 51 Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas.



CARTA DO PAPA JOÃO PAULO II AOS ARTISTAS (Parte 3/16)

A todos aqueles que apaixonadamente
procuram novas « epifanias » da beleza
para oferecê-las ao mundo
como criação artística.

« Deus, vendo toda a sua obra, considerou-a muito boa » (Gn 1,31).


 Vocação artística ao serviço da beleza
3. Um conhecido poeta polaco, Cyprian Norwid, escreveu: « A beleza é para dar entusiasmo ao trabalho, o trabalho para ressurgir ».[3]
O tema da beleza é qualificante, ao falar de arte. Esse tema apareceu já, quando sublinhei o olhar de complacência que Deus lançou sobre a criação. Ao pôr em relevo que tudo o que tinha criado era bom, Deus viu também que era belo.[4] A confrontação entre o bom e o belo gera sugestivas reflexões. Em certo sentido, a beleza é a expressão visível do bem, do mesmo modo que o bem é a condição metafísica da beleza. Justamente o entenderam os Gregos, quando, fundindo os dois conceitos, cunharam uma palavra que abraça a ambos: « kalokagathía », ou seja, « beleza-bondade ». A este respeito, escreve Platão: « A força do Bem refugiou-se na natureza do Belo ».[5]
Vivendo e agindo é que o homem estabelece a sua relação com o ser, a verdade e o bem. O artista vive numa relação peculiar com a beleza. Pode-se dizer, com profunda verdade, que a beleza é a vocação a que o Criador o chamou com o dom do « talento artístico ». E também este é, certamente, um talento que, na linha da parábola evangélica dos talentos (cf. Mt 25,14-30), se deve pôr a render.
Tocamos aqui um ponto essencial. Quem tiver notado em si mesmo esta espécie de centelha divina que é a vocação artística — de poeta, escritor, pintor, escultor, arquitecto, músico, actor... —, adverte ao mesmo tempo a obrigação de não desperdiçar este talento, mas de o desenvolver para colocá-lo ao serviço do próximo e de toda a humanidade.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Coração Sagrado

O Valor dos Eventos de Formação !!

Foto

Os Eventos de Formação são momentos onde os músicos são convidados a se aproximar um pouco mais do Motivo que os leva a pertença no Ministério.
Na foto o flagrante de uma Formação em Itutinga,no mês de Maio.
Foto

Aprofundamento para Ministros (É amanhã , 08/06)

A paz de Jesus! 

Gostaria de lhe convidar: Aprofundamento para Ministros de Música e Artes.
Tema:"Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá." Is55:3
Dias: 08 e 09/06 (Sábado e Domingo)
Horário: 08/06 - Das 14 às 17:30h - Sábado             
              09/06 - Das 08 às 16:30h - Domingo
Local: CEDAC - Salão da Igreja São Sebastião - Lavras/MG
Presenças: - Coordenação de Minas: - Jader Assessor de Dança
                                                              - Wagner Assessor de Formação
                 

  - Equipe Diocesana do MMA
Obs.: Levar lanche comunitário

Encontro à Nível Setorial: Lavras e IJaci


Sua presença é muito importante, esperamos por você.

Obs.: Favor convidar as pessoas que estão afastadas, conto com sua ajuda.


Denis Nascimento
Ministério de Música e Artes


Diocese São João Del Rei
Renovação Carismática Católica

quinta-feira, 6 de junho de 2013

CARTA DO PAPA JOÃO PAULO II AOS ARTISTAS (Parte 2/16)

A todos aqueles que apaixonadamente
procuram novas « epifanias » da beleza
para oferecê-las ao mundo
como criação artística.

« Deus, vendo toda a sua obra, considerou-a muito boa » (Gn 1,31).
 A vocação especial do artista
2. Nem todos são chamados a ser artistas, no sentido específico do termo. Mas, segundo a expressão do Gênesis, todo o homem recebeu a tarefa de ser artífice da própria vida: de certa forma, deve fazer dela uma obra de arte, uma obra-prima.
É importante notar a distinção entre estas duas vertentes da actividade humana, mas também a sua conexão. A distinção é evidente. De facto, uma coisa é a predisposição pela qual o ser humano é autor dos próprios actos e responsável do seu valor moral, e outra a predisposição pela qual é artista, isto é, sabe agir segundo as exigências da arte, respeitando fielmente as suas regras específicas.[2] Assim, o artista é capaz de produzir objectos, mas isso de per si ainda não indica nada sobre as suas disposições morais. Neste caso, não se trata de plasmar-se a si mesmo, de formar a própria personalidade, mas apenas de fazer frutificar capacidades operativas, dando forma estética às ideias concebidas pela mente.
Mas, se a distinção é fundamental, importante é igualmente a conexão entre as duas predisposições: a moral e a artística. Ambas se condicionam de forma recíproca e profunda. De facto, o artista, quando modela uma obra, exprime-se de tal modo a si mesmo que o resultado constitui um reflexo singular do próprio ser, daquilo que ele é e de como o é. Isto aparece confirmado inúmeras vezes na história da humanidade. De facto, quando o artista plasma uma obra-prima, não dá vida apenas à sua obra, mas, por meio dela, de certo modo manifesta também a própria personalidade. Na arte, encontra uma dimensão nova e um canal estupendo de expressão para o seu crescimento espiritual. Através das obras realizadas, o artista fala e comunica com os outros. Por isso, a História da Arte não é apenas uma história de obras, mas também de homens. As obras de arte falam dos seus autores, dão a conhecer o seu íntimo e revelam o contributo original que eles oferecem à história da cultura.

Aprofundamento para Ministros de Música e Artes.

A paz de Jesus! 

Gostaria de lhe convidar: Aprofundamento para Ministros de Música e Artes.
Tema:"Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá." Is55:3
Dias: 08 e 09/06 (Sábado e Domingo)
Horário: 08/06 - Das 14 às 17:30h - Sábado             
              09/06 - Das 08 às 16:30h - Domingo
Local: CEDAC - Salão da Igreja São Sebastião - Lavras/MG
Presenças: - Coordenação de Minas: - Jader Assessor de Dança
                                                              - Wagner Assessor de Formação
                 

                                                              - Equipe Diocesana do MMA
Obs.: Levar lanche comunitário

Encontro à Nível Setorial: Lavras e IJaci


Sua presença é muito importante, esperamos por você.

Obs.: Favor convidar as pessoas que estão afastadas, conto com sua ajuda.


Denis Nascimento
Ministério de Música e Artes

Diocese São João Del Rei
Renovação Carismática Católica

terça-feira, 4 de junho de 2013

CARTA DO PAPA JOÃO PAULO II AOS ARTISTAS (Parte I/16)

A todos aqueles que apaixonadamente
procuram novas « epifanias » da beleza
para oferecê-las ao mundo
como criação artística.

« Deus, vendo toda a sua obra, considerou-a muito boa » (Gn 1,31).

O artista, imagem de Deus Criador
1. Ninguém melhor do que vós, artistas, construtores geniais de beleza, pode intuir algo daquele pathos com que Deus, na aurora da criação, contemplou a obra das suas mãos. Infinitas vezes se espelhou um relance daquele sentimento no olhar com que vós — como, aliás, os artistas de todos os tempos —, maravilhados com o arcano poder dos sons e das palavras, das cores e das formas, vos pusestes a admirar a obra nascida do vosso génio artístico, quase sentindo o eco daquele mistério da criação a que Deus, único criador de todas as coisas, de algum modo vos quis associar.
Pareceu-me, por isso, que não havia palavras mais apropriadas do que as do livro do Gênesis para começar esta minha Carta para vós, a quem me sinto ligado por experiências dos meus tempos passados e que marcaram indelevelmente a minha vida. Ao escrever-vos, desejo dar continuidade àquele fecundo diálogo da Igreja com os artistas que, em dois mil anos de história, nunca se interrompeu e se prevê ainda rico de futuro no limiar do terceiro milênio.
Na realidade, não se trata de um diálogo ditado apenas por circunstâncias históricas ou motivos utilitários, mas radicado na própria essência tanto da experiência religiosa como da criação artística. A página inicial da Bíblia apresenta-nos Deus quase como o modelo exemplar de toda a pessoa que produz uma obra: no artífice, reflecte-se a sua imagem de Criador. Esta relação é claramente evidenciada na língua polaca, com a semelhança lexical das palavras stwórca (criador) e twórca(artífice).
Qual é a diferença entre « criador » e « artífice »? Quem cria dá o próprio ser, tira algo do nada —ex nihilo sui et subiecti, como se costuma dizer em latim — e isto, em sentido estrito, é um modo de proceder exclusivo do Omnipotente. O artífice, ao contrário, utiliza algo já existente, a que dá forma e significado. Este modo de agir é peculiar do homem enquanto imagem de Deus. Com efeito, depois de ter afirmado que Deus criou o homem e a mulher « à sua imagem » (cf. Gn 1,27), a Bíblia acrescenta que Ele confiou-lhes a tarefa de dominarem a terra (cf. Gn 1,28). Foi no último dia da criação (cf. Gn 1,28-31). Nos dias anteriores, como que marcando o ritmo da evolução cósmica, Javé tinha criado o universo. No final, criou o homem, o fruto mais nobre do seu projecto, a quem submeteu o mundo visível como um campo imenso onde exprimir a sua capacidade inventiva.
Por conseguinte, Deus chamou o homem à existência, dando-lhe a tarefa de ser artífice. Na « criação artística », mais do que em qualquer outra actividade, o homem revela-se como « imagem de Deus », e realiza aquela tarefa, em primeiro lugar plasmando a « matéria » estupenda da sua humanidade e depois exercendo um domínio criativo sobre o universo que o circunda. Com amorosa condescendência, o Artista divino transmite uma centelha da sua sabedoria transcendente ao artista humano, chamando-o a partilhar do seu poder criador. Obviamente é uma participação, que deixa intacta a infinita distância entre o Criador e a criatura, como sublinhava o Cardeal Nicolau Cusano: « A arte criativa, que a alma tem a sorte de albergar, não se identifica com aquela arte por essência que é própria de Deus, mas constitui apenas comunicação e participação dela ».[1]
Por isso, quanto mais consciente está o artista do « dom » que possui, tanto mais se sente impelido a olhar para si mesmo e para a criação inteira com olhos capazes de contemplar e agradecer, elevando a Deus o seu hino de louvor. Só assim é que ele pode compreender-se profundamente a si mesmo e à sua vocação e missão.

Bom dia, povo de Deus !!!!


Bom dia povo de Deus!!!!!
Senhor Jesus Cristo, ao morreres na Cruz por nosso amor, e ao seres ressuscitado pelo Pai, derramaste sobre a Humanidade o Espírito Santo que renova todas as coisas e regenera o coração dos homens, reparando neles os efeitos do pecado, e reunindo-os na comunidade de amor que é a Igreja. Dispõe-nos a acolher o mesmo Espírito, e a deixar-nos conduzir por Ele, para correspondermos ao teu amor, e darmos Glória e Alegria ao Pai que Te enviou ao mundo para nos salvar. Amém.
Deus abençoe a nossa semana!!!!!!

Missa Clamando por Milagres !!

Foto: Deixem aqui suas intenções para a Santa Missa...

Aprofundamento para Ministros de Música e Artes.

A paz de Jesus! 

Gostaria de lhe convidar: Aprofundamento para Ministros de Música e Artes.
Tema:"Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá." Is55:3
Dias: 08 e 09/06 (Sábado e Domingo)
Horário: 08/06 - Das 14 às 17:30h - Sábado             
              09/06 - Das 08 às 16:30h - Domingo
Local: CEDAC - Salão da Igreja São Sebastião - Lavras/MG
Presenças: - Coordenação de Minas: - Jader Assessor de Dança
                                                              - Wagner Assessor de Formação
                 

  - Equipe Diocesana do MMA
Obs.: Levar lanche comunitário
Encontro à Nível Setorial: Lavras e IJaci


Sua presença é muito importante, esperamos por você.

Obs.: Favor convidar as pessoas que estão afastadas, conto com sua ajuda.


Denis Nascimento
Ministério de Música e Artes

Diocese São João Del Rei
Renovação Carismática Católica

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Última Chance

Bom dia! Deus todos os dias nos da uma nova...
Douglas Henrique 2 de Junho de 2013 08:53
Bom dia!
Deus todos os dias nos dá uma nova chance, uma nova chance de recomeçar, de fazer correto, de seguir teus ensinamentos e voltar nossos olhos para a cruz, a cruz da salvação, de fazer nossa vida inteiramente a serviço do reino de DEUS, de proclamar a palavra por onde passarmos....

Talvez não tenhamos mais essa chance, pois o amanhã pertence a DEUS, e pode ser tarde para seguir Jesus......se tiver que gritar gritaremos, se tiver que chorar, se tiver que nos humilhar para dizer a todos que DEUS é o Senhor de nossas vidas e que nós queremos renascer do teu Espirito Santo! Vamos fazer de nossas vidas uma verdadeira canção nova, uma canção que é cantada pelo Espírito.....

Tenham uma excelente semana amados! Que DEUS derrame teu Espirito Santo sobre todos nós e que possa ir até o local que precisa ser tocado no mais profundo de nossos corações,para que possamos iniciar de uma forma nunca experimentada antes essa semana!

http://www.youtube.com/watch?v=B2AplHS1wkQ
Ministério Ipiranga - Última Chance
www.youtube.com

SENHOR JESUS, DOADOR DO SEU AMOR. OBRIGADO PELO SEUS LOUVOR.O SENHOR E DIGNO DE TUDO MEU PAI.TE AMO ...

Santa Missa no Poço Bonito 02/06/13

FEIJOADA.... @[100003249267044:2048:Enia...
Cristina Moreira 2 de Junho de 2013 18:05
Santa Missa no Poço Bonito 02/06/13

Próximas fotos serão exibidas em forma de slides !!!
Paz e Música !!!

domingo, 2 de junho de 2013

Tom de Deus no Programa Um Coração para Amar (24/03/2013)

Conduz-nos, Senhor !!!

E o pessoal do Tom de Deus, levantando acampamento para servir ao Senhor . Missa as 10h no Poço Bonito, em evento em prol da Fazenda Senhor Jesus e outras entidades.

Conduz-nos , Senhor !!!



Seria o Aerópago de Atenas ?  Brincadeira, é no Poço Bonito !!!

Até !!

Oração do Músico de Ministério


Ensina-me Tua música, Senhor
Que a minha arte seja para Ti
De graça dou devolvo a Ti o que de Ti eu recebi
E tudo pra agradar teu Coração
Lapida a vontade de amar
Constância no Senhor quero viver
Crescer na fé e no amor e só assim autenticar
Que a arte verdadeira é saber dar

O lugar mais alto que eu quero estar
É aprender a grande arte que é amar
É aos pés da cruz e unir a luz do palco à luz do altar