sábado, 31 de agosto de 2013

Se Nossa Canção é um Serviço ...


CARTA AOS CANTORES E COMPOSITORES DA FÉ
(Pe. Zezinho, scj)

(...)
Alguém uma vez perguntou quem eu penso que sou para ficar dando normas aos outros cantores. Respondi que tenho cerca de 40 anos de trabalho neste campo e que penso que isso vale como cartão de apresentação para quem quer ver a Igreja mais rica de arte e de temas. Além disso, estou pensando nos outros. Se pensasse apenas em mim continuaria quieto no meu canto. Acontece que somos catequistas e fazemos a cabeça do povo com o que cantamos. Então, não temos o direito de só cantar um tema quando toda a Igreja está gritando em seus documentos centenas de outros temas de águas profundas.
Não tenho sido muito compreendido e há irmãos que até se magoam. Que pena! Estou apenas mostrando o que a Bíblia pede, a Igreja pede e os tempos pedem. Se nossa canção é um serviço, então façamos como faz o profissional de construção que procura livros que lhe expliquem novos modos e mostre outros conceitos de construção. Que os cantores e autores peguem livros que lhes ensinem novos modos de cantar a fé, já que muitos receberam uma catequese monotemática. Se houve retiros sobre outros temas, não foram...

(...)

Leia a íntegra da Carta do Pe. Zezinho !!

Depois de estudar um pouquinho de Paulo, aprendemos a gostar de Cartas...

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Onde está a Felicidade?

Cristina Moreira (Vocais)
Sejamos humildes como Maria, pois a felicidade está no simples, no agir de coração puro e cheio de compaixão para com o próximo, só assim seremos felizes...

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Só há uma solução: fogo do Espírito!


"O trigo está pronto para ser incendiado pelo poder da Palavra de Deus, mas só com a unção, intrepidez e força do Espírito poderemos resgatar estas almas para Deus. Precisamos de gente com o coração abrasado clamando para que Pentecostes aconteça em cada pastoral, em cada movimento, em todas as partes da igreja abrasando os corações frios, mergulhados na apatia, em gestos lascívios, palavras vergonhosas, formigando vícios e desejosos intempestivos por toda alma. Agora o desafio é para você!

Cantar a Doutrina da Igreja


CARTA AOS CANTORES E COMPOSITORES DA FÉ
(Pe. Zezinho, scj)

(...)
Então porque os compositores, com raras exceções, só musicaram o louvor ou só a luta social? Por que não os dois riscos da cruz? O horizontal e o vertical?
É porque alguém os direcionou apenas para isso. Seus catequistas esqueceram-se de falar das outras doutrinas e da pregação insistente da Igreja nesses últimos 50 anos sobre a necessidade de louvar e libertar os oprimidos também por leis ou situações injustas. A Igreja precisa de cantores e salmistas que se debrucem também sobre outros temas, senão os salmos do século XXI serão monotemáticos. Ora, os originais tinham quase todos os temas, porque naquele tempo se sofria, se oprimia se morria, se assaltava e se matava. E eles falaram disso e cantaram isso.
Tenho caminhado nessa direção. Tenho gritado onde posso e como posso aos que, como eu, foram escolhidos para salmodiar a vida na Igreja, que sejam mais abrangentes e não afunilem as canções a apenas um só tema. Cantem toda a doutrina da Igreja.

(...)

Leia a íntegra da Carta do Pe. Zezinho !!

Depois de estudar um pouquinho de Paulo, aprendemos a gostar de Cartas...

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Dia do Psicólogo

A nossa Cristina Moreira nos lembra a data comemorativa :
27 de Agosto - Dia do Psicólogo e Sta. Mônica

O futuro psicólogo e atual músico do Tom de Deus é o nosso
bom e glorioso Sérgio Andrade.





Que Santa Mônica possa rezar a Deus por todos vocês, profissionais das emoções.
Olhe que conseguiu recuperar seu filho Santo Agostinho, menino levado,
através de constante oração e esperança em Deus.




Ah, falando de Santa Mônica, recomendamos o filme:



Augustine - A queda do Império Romano






Santa Mônica, exemplo de Perseverança :
Rogai por nós !!

Unir a santidade e a caridade.



Padre Antônio Marcos Damázio,scj
Diretor Espiritual
do Ministério
Olá povo amado de Deus!!!!!

"Pai santo, dá-me um coração semelhante ao de Paulo, um coração semelhante ao de Cristo, um coração que saiba unir a santidade e a caridade. Dá-me integridade pessoal, a perfeita pureza de intenção, a ausência de manobras ambíguas, para que possa caminhar na santidade, e empenhar-me, com todo o meu afeto, no serviço dos irmãos. Que todos, na Igreja, possamos compreender que a santidade não reduz o coração, mas o expande e lhe permite dar tudo para testemunhar a caridade de Cristo". Amém

Tenham todos uma excelente Terça-feira. Deus abençoe você e sua família.

____________________________________

O Ministério continua orando pela recuperação da plena saúde do nosso Pe. Antônio .

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Artifícios para "tratar a garganta e a voz"- Mitos e Verdades

Navegando aqui pelo blog , via umas dicas importantes para a voz.
Aí do lado direito, tem os twetts da Comunidade Recado.











Informação confiável é  tudo de bom !!!

Confira !!

Ele escolheu pôr-se do nosso lado



Padre Antônio Marcos Damázio,scj
Diretor Espiritual
do Ministério
Olá povo amado de Deus!!!!!!

"Pai santo, Tu não és um Deus que se limita e nos castiga, como pretendia a religião formulada pelos fariseus e escribas. O dom do teu Filho Jesus Cristo subverteu todas as suas razoáveis previsões, porque Ele escolheu pôr-se do nosso lado, a ponto de se fazer uma só coisa conosco, assumindo a fraqueza da nossa carne. É esta a novidade de vida proclamada pelos autênticos discípulos, pelos verdadeiros missionários de Cristo. É este o caminho para o Reino, que os guias cegos queriam barrar, caminho de conversão, que é fruto do Espírito do Ressuscitado. Bendito és Tu Pai, Deus vivo e verdadeiro. A Ti o louvor, pelos séculos". Amém

Tenham todos uma boa segunda-feira. Deus abençoe a todos vocês.

______________________________

O Ministério se solidariza com a enfermidade do Pe. Antônio, nosso pai, e deseja uma breve recuperação.

Amém !!!

Católico = Universal, Amplo


CARTA AOS CANTORES E COMPOSITORES DA FÉ
(Pe. Zezinho, scj)

(...)

Os documentos da Igreja são claros. Ela precisa de salmistas e catequistas. E todo salmista deve ser um catequista. Sua canção deve relembrar toda a Bíblia e não apenas um só tema. Se temos 1.000 autores, todos compondo sobre louvor, alguma coisa está errada na catequese que receberam. Nestes últimos 40 anos a Igreja exarou por Roma, pelo Celam ou pela CNBB, mais de 70 documentos sobre catequese, liturgia, problemas do nosso povo. Os papas fizeram mais de 200 discursos sobre as dores do mundo e apareceu em cena Medellín, Puebla, Catequese Renovada, Sacrossantum Concilium, Pacem in Terris, Mater et Magistra, Populorum Progressio, Santo Domingo, João XXIII, Paulo VI, João Paulo II. Todos eles, ensinando verdades profundas sobre o outro, que deve ser salvo pela graça de Deus, mas também pela nossa solidariedade. Não faz sentido nós, salmistas, teimarmos em cantar só o louvor ou só a libertação política, quando os papas não fizeram só isso e quando toda a Igreja caminhou na direção da dor humana.

(...)

Leia a íntegra da Carta do Pe. Zezinho !!

Depois de estudar um pouquinho de Paulo, aprendemos a gostar de Cartas...

Oração do Músico de Ministério


Ensina-me Tua música, Senhor
Que a minha arte seja para Ti
De graça dou devolvo a Ti o que de Ti eu recebi
E tudo pra agradar teu Coração
Lapida a vontade de amar
Constância no Senhor quero viver
Crescer na fé e no amor e só assim autenticar
Que a arte verdadeira é saber dar

O lugar mais alto que eu quero estar
É aprender a grande arte que é amar
É aos pés da cruz e unir a luz do palco à luz do altar