sábado, 27 de julho de 2013

CANTO E MÚSICA

A CELEBRAÇÃO
 DO MISTÉRIO CRISTÃO




CANTO E MÚSICA

1156. «A tradição musical da Igreja universal criou um tesouro de inestimável valor, que excede todas as outras expressões de arte, sobretudo porque o canto sagrado, intimamente unido com o texto, constitui parte necessária ou integrante da liturgia solene» (24). A composição e o canto dos salmos inspirados, muitas vezes acompanhados por instrumentos musicais, estavam já estreitamente ligados às celebrações litúrgicas da Antiga Aliança. A Igreja continua e desenvolve esta tradição: «Recitai entre vós salmos, hinos e cânticos inspirados, cantai e louvai ao Senhor no vosso coração»(Ef 5,19) (25). Quem canta, reza duas vezes (26).
1157. O canto e a música desempenham a sua função de sinais, dum modo tanto mais significativo, quanto «mais intimamente estiverem unidos à acção litúrgica» (27),, segundo três critérios principais: a beleza expressiva da oração, a participação unânime da assembleia nos momentos previstos e o carácter solene da celebração. Participam, assim, na finalidade das palavras e das acções litúrgicas: a glória de Deus e a santificação dos fiéis (28).
«Como eu chorei ao ouvir os vossos hinos, os vossos cânticos, as suaves harmonias que ecoavam pela vossa igreja! Que emoção me causavam! Passavam pelos meus ouvidos, derramando a verdade no meu coração. Um grande impulso de piedade me elevava, e as lágrimas rolavam-me pela face; mas faziam-me bem» (29).
1158. A harmonia dos sinais (canto, música, palavras e acções) é aqui tanto mais expressiva e fecunda quanto mais se exprimir na riqueza cultural própria do Povo de Deus que celebra (30). Por isso, «promova-se com empenho o canto religioso popular para que, tanto nos exercícios piedosos e sagrados como nas próprias acções litúrgicas», de acordo com as normas da Igreja, «ressoem as vozes dos fiéis» (31). Mas «os textos destinados ao canto sacro devem estar de acordo com a doutrina católica e inspirar-se sobretudo na Sagrada Escritura e nas fontes litúrgicas» (32).


Leia a íntegra em http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/prima-pagina-cic_po.html

Tom de Deus na JMJ

Temos um Tom de Deus participando da JMJ.

É um dos nossos violões, o Sérgio Andrade.


Tem nos mandado mensagens de otimismo e renovação. 
Aguardamos a partilha no retorno.

" Se um membro sofre, todos os membros padecem com ele; e se um membro é tratado com carinho, todos os outros se congratulam por ele". (I Cor,12,26)

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/i-corintios/12/#ixzz2aG2a2In4

Sérgio, com a bandeira do Universidades Renovadas, na JMJ

Aos Moldes de Maria (Juninho Cassimiro) (1/6)

Aos Moldes de Maria (parte I)
(Carta do Coordenador Nacional do Ministério de Música e Artes, Juninho Cassimiro).


A paz de Jesus meus irmãos! 
Peço a Deus que vos transbordem de alegria que é Fruto do Espírito.

No mês passado fizemos uma breve reflexão a respeito daquilo que está sendo direcionado:
Maria é o modelo a ser seguido pelo Ministério de Música e Artes do Brasil.
Vamos partilhar um pouco sobre a Humildade de Maria, 
rezaremos com ela para sermos reeducados e juntos 
abrirmos mão de todo tipo de orgulho e vaidade.

Vou usar como base o livro Sto Afonso de Ligório - GLÓRIAS DE MARIA, 
que tem sido um dos meus livros de cabeceira. Vamos caminhar...

"De todas as virtudes é a humildade o fundamento e a guarda. 
Sem a humildade não há virtude que possa existir numa alma. 
Possua embora todas as virtudes, fugiriam ao lhe fugir a humildade." 
(Sto Afonso de Ligório.)

Maria tinha tudo para se gloriar, depois de Jesus não existiu ninguém nessa 

terra que fosse tão cheia de graça quanto ela. Se pararmos um pouco pra imaginar a que, 
é Maria chamada e escolhida, certamente nossa razão entraria em conflito. 
Deus escolheu Maria para ser MÃE DE SEU FILHO. Repito: Deus escolheu! Não foi um homem,
não foi por votação, não foi por sorteio ou sorte... Deus escolheu Maria.
Deus determinou sua Imaculada Conceição, quer dizer, nasceu sem a mancha do pecado,
sem a culpa original, concebida sem pecado. Cresceu em toda sua infância e adolescência
sem ofender a Deus. Era A ESCOLHIDA.
Mesmo com tudo isso, ela não se gloria, sabe que Deus a escolheu, sabe que Deus a olhou, 
sabia de sua pequenez, mesmo sendo a escolhida, a cheia de graça.

"Porque olhou para sua pobre serva" Lc 1, 48

O fato de ser escolhida, não se sente maior que os outros, porque sabe que foi uma escolha,
Deus a fez assim, Deus a preparou assim. Portanto, é a Deus que ela voltou o seu olhar e seu louvor,
a glória é de Deus, pelo simples fato de ter sido uma escolha Divina.
E Maria disse:

''Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador" Lc 1, 46-47. 
"porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo". Lc 1, 49.


Toda a glória ela dá a Deus, só a Deus. Sabe que foi Deus quem realizou, 
sabe a quem direcionar as honras pelo dom que recebeu.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

PALAVRAS E AÇÕES

A CELEBRAÇÃO
 DO MISTÉRIO CRISTÃO


PALAVRAS E ACÇÕES

1153. Cada celebração sacramental é um encontro dos filhos de Deus com o seu Pai, em Cristo e no Espírito Santo. Tal encontro exprime-se como um diálogo, através de acções e de palavras. Sem dúvida, as acções simbólicas são já, só por si, uma linguagem. Mas é preciso que a Palavra de Deus e a resposta da fé acompanhem e dêem vida a estas acções, para que a semente do Reino produza os seus frutos em terra boa. As acções litúrgicas significam o que a Palavra de Deus exprime: ao mesmo tempo, a iniciativa gratuita de Deus e a resposta de fé do seu povo.
1154. A liturgia da Palavra é parte integrante das celebrações sacramentais. Para alimentar a fé dos fiéis, os sinais da Palavra de Deus devem ser valorizados: o livro da Palavra (leccionário ou evangeliário), a sua veneração (procissão, incenso, luz), o lugar da sua proclamação (ambão), a sua leitura audível e inteligível, a homilia do ministro que prolonga a sua proclamação, as respostas da assembleia (aclamações, salmos de meditação, litanias, confissão de fé...).
1155. Inseparáveis enquanto sinais e ensinamento, as palavras e a acção litúrgica são-no também enquanto realizam o que significam. O Espírito Santo não se limita a dar a compreensão da Palavra de Deus suscitando a fé nela; pelos sacramentos, realiza também as «maravilhas» de Deus anunciadas pela Palavra: torna presente e comunica a obra do Pai, realizada pelo Filho muito amado.



Leia a íntegra em http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/prima-pagina-cic_po.html

Basta Uma Só Palavra -Amor e Adoração -

http://www.cifraclub.com.br/amor-e-adoracao/bas...
Denis Nascimento 5 de julho de 2013 19:56



Quanto Vale Seu Ministério ?

Quanto vale seu ministério? Quando cheguei...
Cristina Moreira 14 de julho de 2013 22:17
Quanto vale seu ministério?
Dunga

Quando cheguei aqui na Canção Nova em 1991 já exercia o ministério da musica em minha cidade em Pindamonhangaba.
Era um começo, sem pretensão de chegar onde hoje entendo como um serviço prestado à evangelização, à Igreja e aos irmãos. Mas é claro que como hoje já fazíamos com paixão e uma vontade de crescer cada vez mais.
Ao longo dos anos que estou aqui na Canção Nova venho percebendo que Deus quer que experimentemos certas coisas para partilharmos com vocês e com isso crescermos em nosso ministério. Para mim é muito claro desde que comecei a cantar aqui : a música está em função da Palavra, da pregação da Palavra.
Quantas provas, tribulações, podas, perdas, sofrimentos reais ou privações que você viveu em prol de seu ministério de música? Se enquanto eu listo você já está se recordando de momentos que passou por esse trabalho, é sinal que seu ministério vale muito.
Quando temos algo valioso nas mãos sabemos valorizar também o que o outro também tem. Não apenas quem canta por exemplo, mas quem com seu instrumento toca para que cantemos ou quem organiza para que cantemos, quem monta o som para que cantemos ou quem nos vê cantando.
Tudo isso tem valor e é necessário ser valorizado com palavras, gestos, reconhecimento pois somos um ministério. Um grupo de gente sensível, que com a mesma sensibilidade, que muitas vezes nos reserva surpresas desagradáveis, pois é difícil controlá-la quando ela está abalada, sofrem por serem justamente sensíveis. Parece uma redundância mas não é, pois é essa sensibilidade que nos possibilita criar, compor, arranjar, gravar, interpretar, viajar de van, ônibus, carro próprio, avião, barco, ir a pé…assumir dívidas, tocar de graça, levar calote, sentir saudade da casa, rir, chorar na frente de todos, desafinar, cair e recomeçar!

QUANTO VALE SEU MINISTÉRIO? VALE O QUANTO ELE TE CUSTA!!!!!

Por onde você for pregar ou cantar lembre-se: nós existimos para servir, servir, servir! Não para sermos servidos!!!
Deus quer fazer cirurgias no coração de seu povo, o bisturi é a Palavra, a música é a anestesia. Sem ela o paciente morre de dor. Ela alivia o toque do cirurgião e seu instrumento.
Sou muito feliz por ser músico católico! Feliz por ter amigos músicos de maneira especial os contemporâneos a mim, pois sabem por tudo o que já passei nesses anos cantando aqui na Canção Nova: perdas, quedas, derrotas e é claro, vitórias! Precisamos aprender a celebrar essas amizades pois precisamos perceber a quanto crescemos nessa aventura de ser músico de Deus nos dias de hoje.

Valeu galera! Continuarei cantando pra vocês sempre com muito amor.
Deus os abençoe.
Grande abraço,
Dunga

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Como celebrar?

A CELEBRAÇÃO
 DO MISTÉRIO CRISTÃO



II. Como celebrar?

SINAIS E SÍMBOLOS
1145. Uma celebração sacramental é tecida de sinais e de símbolos. Segundo a pedagogia divina da salvação, a sua significação radica na obra da criação e na cultura humana, determina-se nos acontecimentos da Antiga Aliança e revela-se plenamente na pessoa e na obra de Cristo.
1146. Sinais do mundo dos homens. Os sinais e os símbolos ocupam um lugar importante na vida humana. Sendo o homem um ser ao mesmo tempo corporal e espiritual, exprime e percebe as realidades espirituais através de sinais e símbolos materiais. Como ser social, o homem tem necessidade de sinais e de símbolos para comunicar com o seu semelhante através da linguagem. dos gestos e de acções. O mesmo acontece nas suas relações com Deus.
1147. Deus fala ao homem através da criação visível. O cosmos material apresenta-se à inteligência do homem para que leia nele os traços do seu Criador (20). A luz e a noite, o vento e o fogo, a água e a terra, a árvore e os frutos, tudo fala de Deus e simboliza, ao mesmo tempo, a sua grandeza e a sua proximidade.
1148. Enquanto criaturas, estas realidades sensíveis podem tornar-se o lugar de expressão da acção de Deus que santifica os homens e da acção dos homens que prestam a Deus o seu culto. O mesmo acontece com os sinais e símbolos da vida social dos homens: lavar e ungir, partir o pão e beber do mesmo copo podem exprimir a presença santificante de Deus e a gratidão do homem para com o seu Criador.
1149. As grandes religiões da humanidade dão testemunho, muitas vezes de modo impressionante, deste sentido cósmico e simbólico dos ritos religiosos. A liturgia da Igreja pressupõe, integra e santifica elementos da criação e da cultura humana, conferindo-lhes a dignidade de sinais da graça, da nova criação em Cristo Jesus.
1150. Sinais da Aliança. O povo eleito recebe de Deus sinais e símbolos distintivos, que marcam a sua vida litúrgica: já não são unicamente celebrações de ciclos cósmicos e práticas sociais, mas sinais da Aliança, símbolos das proezas operadas por Deus em favor do seu povo. Entre estes sinais litúrgicos da Antiga Aliança, podem citar-se a circuncisão, a unção e a sagração dos reis e dos sacerdotes, a imposição das mãos, os sacrifícios e sobretudo a Páscoa. A Igreja vê nestes sinais uma prefiguração dos sacramentos da Nova Aliança.
1151. Sinais assumidos por Cristo. Na sua pregação, o Senhor Jesus serve-Se muitas vezes dos sinais da criação para dar a conhecer os mistérios do Reino de Deus (21). Realiza as suas curas ou sublinha a sua pregação com sinais materiais ou gestos simbólicos (22). Dá um sentido novo aos factos e sinais da Antiga Aliança, sobretudo ao Êxodo e à Páscoa (23), porque Ele próprio é o sentido de todos esses sinais.
1152. Sinais sacramentais. Depois do Pentecostes, é através dos sinais sacramentais da sua Igreja que o Espírito Santo opera a santificação. Os sacramentos da Igreja não vêm abolir, mas purificar e assumir, toda a riqueza dos sinais e símbolos do cosmos e da vida social. Além disso, realizam os tipos e figuras da Antiga Aliança, significam e realizam a salvação operada por Cristo, e prefiguram e antecipam a glória do céu.


Leia a íntegra em http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/prima-pagina-cic_po.html

O Leigo: homem da Igreja no mundo e homem do mundo na Igreja.

Ontem, 24/7 , participamos como Ministério na Matriz de SantAna.
No 8o. Dia da Novena em Preparação para a Festa de SantAna, o
Tema mexeu muito conosco :

"O Leigo: homem da Igreja no mundo e homem do mundo na Igreja".

Mexeu porque somos leigos e estamos servindo à Igreja de Cristo.

Por estas coincidências da vida, Pe. Ronaldo, em sua Homilia,
utilizou de textos do CIC que havíamos publicado ontem aqui no Blog.

Achamos oportuno reproduzir para reflexão :

1143. Para o exercício das funções do sacerdócio comum dos fiéis, 
existem ainda outros ministérios particulares, não consagrados pelo sacramento da Ordem,
e cuja função é determinada pelos bispos segundo as tradições litúrgicas 
e as necessidades pastorais.

«Também os acólitos, os leitores, os comentadores e os membros do coro 
desempenham um verdadeiro ministério litúrgico» (18).

1144. Assim, na celebração dos sacramentos, toda a assembleia é « liturga», 
cada qual segundo a sua função, mas «na unidade do Espírito» que age em todos. 
«Nas celebrações litúrgicas, limite-se cada um, ministro ou simples fiel, 
ao exercer o seu ofício, a fazer tudo e só o que é da sua competência, 
segundo a natureza do rito e as leis litúrgicas» (19).

Isso é Divino !!

Gente, isso é Divino!!!! Eu quase chorei!!!!
Sérgio Andrade 19 de julho de 2013 18:12
Gente, isso é Divino!!!! 
The Cello Song - (Bach is back with 7 more cellos) - ThePianoGuys
www.youtube.com





quarta-feira, 24 de julho de 2013

OS CELEBRANTES DA LITURGIA SACRAMENTAL

A CELEBRAÇÃO
 DO MISTÉRIO CRISTÃO



OS CELEBRANTES DA LITURGIA SACRAMENTAL
1140. É toda a comunidade, o corpo de Cristo unido à sua Cabeça, que celebra. «As acções litúrgicas não são acções privadas, mas celebrações da Igreja, que é "o sacramento da unidade", isto é, povo santo reunido e ordenado sob a direcção dos bispos. Por isso, tais acções pertencem a todo o corpo da Igreja, manifestam-no e afectam-no, atingindo, porém, cada um dos membros de modo diverso, segundo a variedade de estados, funções e participação actual» (11). Também por isso, «sempre que os ritos comportam, segundo a natureza própria de cada qual, uma celebração comum, caracterizada pela presença e activa participação dos fiéis, inculque-se que esta deve preferir-se, na medida do possível, à celebração individual e como que privada» (12).
1141. A assembleia que celebra é a comunidade dos baptizados, que «pela regeneração e pela unção do Espírito Santo, são consagrados para ser uma casa espiritual e um sacerdócio santo, para oferecerem, mediante todas as obras do cristão, sacrifícios espirituais» (13). Este «sacerdócio comum» é o de Cristo, único Sacerdote, participado por todos os seus membros (14):
«É desejo ardente da Mãe Igreja que todos os fiéis cheguem àquela plena, consciente e activa participação nas celebrações litúrgicas que a própria natureza da liturgia exige e que é, por força do Baptismo, um direito e um dever do povo cristão, "raça escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido"(1 Pe 2, 9) (15)»(16).
1142. Mas «nem todos os membros têm a mesma função» (Rm 12, 4). Alguns deles são chamados por Deus, na Igreja e pela Igreja, a um serviço especial da comunidade. Estes servidores são escolhidos e consagrados pelo sacramento da Ordem, pelo qual o Espírito Santo os torna aptos para agirem na pessoa de Cristo-Cabeça ao serviço de todos os membros da Igreja (17). O ministro ordenado é como que o «ícone» de Cristo-Sacerdote. Por ser na Eucaristia que se manifesta plenamente o sacramento da Igreja, na presidência da Eucaristia aparece em primeiro lugar o ministério do bispo e, em comunhão com ele, o dos presbíteros e diáconos.
1143. Para o exercício das funções do sacerdócio comum dos fiéis, existem ainda outrosministérios particulares, não consagrados pelo sacramento da Ordem, e cuja função é determinada pelos bispos segundo as tradições litúrgicas e as necessidades pastorais. «Também os acólitos, os leitores, os comentadores e os membros do coro desempenham um verdadeiro ministério litúrgico» (18).
1144. Assim, na celebração dos sacramentos, toda a assembleia é « liturga», cada qual segundo a sua função, mas «na unidade do Espírito» que age em todos. «Nas celebrações litúrgicas, limite-se cada um, ministro ou simples fiel, ao exercer o seu ofício, a fazer tudo e só o que é da sua competência, segundo a natureza do rito e as leis litúrgicas» (19).


Leia a íntegra em http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/prima-pagina-cic_po.html

Você é o Agente da Mudança !!

Bom dia irmãos! Os dias estão cada vez mais...
Douglas Henrique 17 de julho de 2013 09:27
Bom dia irmãos!

Os dias estão cada vez mais curtos, ou será que nos não estamos sabendo planejar nossas coisas? As coisas estão cada vez mais difíceis, ou será que nós não temos empenhado e batalhado como deveríamos ? Estamos ficando cada vez mais distantes de nossa família devido a trabalhos e estudos, ou será que ,por opção, estamos nos afastando?
É sempre assim.....sempre colocamos culpa em tudo e em todos, menos em NÓS! Sempre nos justificamos com um "achismo" de que os problemas são sempre culpa dos dias, das dificuldades, das distâncias.....sempre nos defendemos de nossos erros e falhas transferindo a culpa a alguém ou a alguma coisa! Amados devemos assumir e discernir que grande parte do que enfrentamos são culpas nossas! Queremos sempre criticar e achar defeitos e JAMAIS aceitamos que estamos errando também.......e DEUS? A sim....DEUS tem ocupado um lugar tão distante, um lugar que vive cheio de pó e sujeira, pois nossa correria e tempo curto não tem permitido esse encontro, somos incapazes de buscar respostas na Palavra Viva que é Jesus!
O amanhã depende de como você vive o hoje, o sucesso depende de como você enfrenta o fracasso, o tempo para a família depende de como você planeja e define as prioridades de sua vida....e os outros? Os outros tem me feito errar! MENTIRA! Você tem feito isso! 
Pare por um segundo, se olhe em um espelho, porém faça diferente, não olhe a aparência, olhe profundamente com os olhos da fé e veja que VOCÊ é o agente de mudança! Veja que dentro de você há um DEUS que grita para que você ouça que és especial e que NADA NEM NINGUÉM MUDA a não ser que você seja a primeira pessoa a tomar essa decisão! Pare de abrir a boca para falar sem antes consultar a DEUS, não julgue nem tire conclusões olhando apenas a carne, busque a essência e veja que por trás de um corpo há uma história, uma vida de experiências que jamais poderemos compreender em nossa pequenez....a mudança começa quando colocamos DEUS no centro, à frente, ao lado, atrás.....quando olhamos para o outro como Jesus olharia, quando paramos de colocar barreiras e damos as mãos para ajudar!
A mudança ocorre quando paramos de culpar e enxergamos que as vezes o que o outro tem feito de errado deve ser reciprocidade de meus atos......não há receita para uma vida feliz, a não ser o que nos diz a palavra, onde deixaremos de lado nosso EU e viveremos segundo os planos de DEUS:

"Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas".
Marcos 12:33

Douglas H. de Oliveira
17/07/2013

terça-feira, 23 de julho de 2013

Quem celebra?

A CELEBRAÇÃO
 DO MISTÉRIO CRISTÃO



CAPÍTULO SEGUNDO
A CELEBRAÇÃO SACRAMENTAL
DO MISTÉRIO PASCAL
1135. A catequese da liturgia implica, primeiramente, a compreensão da economia sacramental (capítulo primeiro). A esta luz revela-se a novidade da sua celebração. Tratar-se-á, pois, neste capítulo da celebração dos sacramentos da Igreja. Ter-se-á em vista aquilo que, através da diversidade das tradições litúrgicas, é comum à celebração dos sete sacramentos; o que é próprio de cada um será apresentado mais adiante. Esta catequese fundamental das celebrações sacramentais responderá às principais questões que os fiéis se colocam a este respeito:
– quem celebra?
– como celebrar?
– quando celebrar?
– onde celebrar?
CELEBRAR A LITURGIA DA IGREJA
I. Quem celebra?
1136. A liturgia é «acção» do «Cristo total» (Christus totus). Os que agora a celebram para além dos sinais, estão já integrados na liturgia celeste, onde a celebração é totalmente comunhão e festa.

OS CELEBRANTES DA LITURGIA CELESTE
1137. O Apocalipse de São João, lido na liturgia da Igreja, revela-nos, primeiramente, um trono preparado no céu, e Alguém sentado no trono (1), «o Senhor Deus» (Is 6, 1) (2). Depois, o Cordeiro «imolado e de pé» (Ap 5, 6) (3): Cristo crucificado e ressuscitado, o único Sumo-Sacerdote do verdadeiro santuário (4), o mesmo «que oferece e é oferecido, que dá e é dado»(5). Enfim, «o rio da Vida [...] que corre do trono de Deus e do Cordeiro» (Ap 22, 1), um dos mais belos símbolos do Espírito Santo (6).
1138. «Recapitulados» em Cristo, tomam parte no serviço do louvor de Deus e na realização do seu desígnio: os Poderes celestes (7), toda a criação (os quatro viventes), os servidores da Antiga e da Nova Aliança (os vinte e quatro anciãos), o novo povo de Deus (os cento e quarenta e quatro mil) (8), em particular os mártires, «degolados por causa da Palavra de Deus» (Ap 6, 9) e a santíssima Mãe de Deus (a Mulher (9); a Esposa do Cordeiro (10) enfim, «uma numerosa multidão que ninguém podia contar e provinda de todas as nações, tribos, povos e línguas» (Ap 7, 9).
1139. É nesta liturgia eterna que o Espírito e a Igreja nos fazem participar, quando celebramos o mistério da salvação nos sacramentos.



Leia a íntegra em http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/prima-pagina-cic_po.html

Tomé (Davidson Silva)






Por muito tempo não acreditei
me escondi, duvidei
se tudo ao meu redor era ausência Tua,
já não ouvia mais a Tua voz.
Só acreditarei se eu tocar
teu lado aberto e sentir pulsar
a alegria dos que crêem em Ti,
poder ouvir Tua voz dizendo-me.
(refrão)
Põe aqui tua mão, torna-te um homem de fé,
toca o meu coração e o medo se vai.
Eu voltei para ti, por tanto te amar, toca o meu
coração, eu sou a tua PAZ.

Face a Face !!



Então, amigos do Tom de Deus.

Vocês já devem ter notado aí do ladinho direito um ícone novo.
É que o Ministério de Música lançou e tá quentinha a  página no Facebook.



Faça uma visitinha, tome um cafez ... ,





não tem café, Cristina ? risos.


Tá bom. O importante é que nos faça uma visita, e, não se esqueça :

"Continue orando pelo Ministério".

Valeu !

segunda-feira, 22 de julho de 2013

270 km de muita Oração e Devoção

Boa noite povo de Deus!!!!!!

Quero informar-vos que amanhã*  (*19 de Julho passado) 
estarei indo na Romaria para Aparecida de Norte a pé, 
são 270 km de muita oração e devoção. Por isso, quero lhes comunicar que não
estarei postando as orações de manhã, mas estarei rezando na sua intenção e da sua família.
Um grande abraço e um beijo em cada um de vcs. 
Deus abençoe vc e sua família. 
Até dia 27 de julho.

PS: Se estiver internet no caminho vou dando notícias.

Para o Músico, a Liturgia !

O que a Liturgia de hoje oferece em especial para nós, músicos ?


Santa Maria Madalena  22/07/13

 (Ct 3,1-4a)
Leitura do Livro do Cântico dos Cânticos.
Eis o que diz a noiva: Em meu leito, durante a noite,

busquei o amor de minha vida:
procurei-o, e não o encontrei. 

Vou levantar-me e percorrer a cidade,
procurando pelas ruas e praças, o amor de minha vida: 

procurei-o, e não o encontrei. 

Encontraram-me os guardas que faziam a ronda pela cidade.

“Vistes porventura o amor de minha vida?” 

4a E logo que passei por eles, 


encontrei o amor de minha vida.


Ou 

 (2Cor 5,17)
17 Portanto, se alguém está em Cristo, é uma criatura nova. 
O mundo velho desapareceu.
Tudo agora é novo.


Mobilização Nacional de Oração


  • Hoje é dia 22, dia nacional de intercessão pelo Ministério de Música e Artes.
    Os artistas do Brasil inteiro unidos em oração.
    Dedique pelo menos 1 hora ao dia para interceder pelo Ministério.
    Podemos contar com sua oração?

domingo, 21 de julho de 2013

Grupo Kyrios -Três Pontas

Paulinho Veloso
Ontem tivemos a graça de estar com nossos amigos do
Grupo de Oração Kyrios, de Três Pontas.

Wagner e o pessoal mandaram um abração pro pessoal do Tom de Deus e da RCC de Lavras em geral.

"Amigo é coisa pra se guardar..."

Visita rápida, com gosto de " quero mais " e de " volto sempre".


#DadoORecado

Os sacramentos da salvação

A CELEBRAÇÃO
 DO MISTÉRIO CRISTÃO




IV. Os sacramentos da salvação
1127. Celebrados dignamente na fé, os sacramentos conferem a graça que significam (43). Eles são eficazes, porque neles é o próprio Cristo que opera: é Ele que baptiza, é Ele que age nos sacramentos para comunicar a graça que o sacramento significa. O Pai atende sempre a oração da Igreja do seu Filho, a qual, na epiclese de cada sacramento, exprime a sua fé no poder do Espírito. Tal como o fogo transforma em si tudo quanto atinge, assim o Espírito Santo transforma em vida divina tudo quanto se submete ao seu poder.
1128. É esse o sentido da afirmação da Igreja (44): os sacramentos actuam ex opere operato (à letra: «pelo próprio facto de a acção ser executada»), quer dizer, em virtude da obra salvífica de Cristo, realizada uma vez por todas. Segue-se daí que «o sacramento não é realizado pela justiça do homem que o dá ou que o recebe, mas pelo poder de Deus» (45). Desde  que um sacramento seja celebrado conforme a intenção da Igreja, o poder de Cristo e do seu Espírito age nele e por ele, independentemente da santidade pessoal do ministro. No entanto, os frutos dos sacramentos dependem também das disposições de quem os recebe.
1129. A Igreja afirma que, para os crentes, os sacramentos da Nova Aliança são necessários para a salvação (46). A «graça sacramental» é a graça do Espírito Santo dada por Cristo e própria de cada sacramento. O Espírito cura e transforma aqueles que O recebem, conformando-os com o Filho de Deus. O fruto da vida sacramental é que o Espírito de adopção deifique " os fiéis, unindo-os vitalmente ao Filho único, o Salvador.


Leia a íntegra em http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/prima-pagina-cic_po.html

Oração do Músico de Ministério


Ensina-me Tua música, Senhor
Que a minha arte seja para Ti
De graça dou devolvo a Ti o que de Ti eu recebi
E tudo pra agradar teu Coração
Lapida a vontade de amar
Constância no Senhor quero viver
Crescer na fé e no amor e só assim autenticar
Que a arte verdadeira é saber dar

O lugar mais alto que eu quero estar
É aprender a grande arte que é amar
É aos pés da cruz e unir a luz do palco à luz do altar