quarta-feira, 12 de junho de 2013

#Feliz Dia dos Namorados#

Amemos com o amor de Cristo
Padre Silvio Cesar

Só nos tornaremos santos se nos deixarmos ser provocados pela Palavra de Jesus. Precisamos falar do Reino de Deus e vivenciá-lo em nossas vidas. Jesus quer ser o nosso amigo, e quanto tempo você tem reservado para estar com seu amigo?

Se Cristo não o encantar, a experiência não acontece em você. Como diz Antoine de Saint-Exupéry: “Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante”.

Sabemos que Deus é amor. São João diz que essa é uma verdade e precisamos vivê-la em todas as áreas de nossas vidas, pois Ele está no meio de nós, Ele quis fazer a experiência junto de nós, para olhar o mundo da terra para céu, por isso precisamos traduzir em nossas vidas a manifestação desse amor.

O contexto histórico de São João, ao escrever essa carta, é de perseguição. Nós cristãos devemos ter atitudes de céu, e essa revolução precisa acontecer em mim, mesmo diante das perseguições à dignidade humana. A sintonia do amor de Deus está em dúvida no meio da sociedade, ou seja, as pessoas estão descrentes, sem esperança.

Temos, por vezes, medo de falar do amor de Deus em nossas famílias para uma sociedade que está caindo na descrença. Precisamos ser sinais da radicalidade do amor e sermos portadores dele. Foi isso que o Senhor fez com os Seus apóstolos, cuidou deles com carinho e, a partir daí, disse-lhes: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho”. Ele planta em nós este desafio. Precisamos viver o amor maior diante dos fatos em que a vida não nos leva para frente.

Nós, batizados, sabemos que é por meio dele que o amor de Deus se manifesta. Queremos traduzir o amor, mas nós temos a missão de cumprir os mandamentos. E o que são os mandamentos? Não é meramente o cumprimento de leis, mas, antes de tudo, a libertação do pecado. Só assim teremos um coração puro. Devemos buscar a coragem de olharmos para nós mesmos e nos vermos. Quantas vezes, nas diversas situações da vida, como devemos buscar o amor e o perdão? Colocando em prática aquilo que temos ouvido. Precisamos entender o amor e vislumbrá-lo no céu.

O amor que acontece entre as pessoas é aquele que dói, que é de doação, que é de cruz; não se trata de um amor derrotado, mas que, mesmo no sofrimento, não se deixa ser incomodado pela falsidade, apenas pelo verdadeiro amor de Deus. Tenhamos um coração livre, sem ressentimento nem raiva.
#Feliz dia dos Namorados#

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos um Ministério cuja Missão é Evangelizar através da Música.
A você que nos visita, nosso muito obrigado !!!
Nos estimula a fazer melhor e mais para Deus !

O seu comentário é sempre bem-vindo.



Paz e Música !

Ministério Tom de Deus

Oração do Músico de Ministério


Ensina-me Tua música, Senhor
Que a minha arte seja para Ti
De graça dou devolvo a Ti o que de Ti eu recebi
E tudo pra agradar teu Coração
Lapida a vontade de amar
Constância no Senhor quero viver
Crescer na fé e no amor e só assim autenticar
Que a arte verdadeira é saber dar

O lugar mais alto que eu quero estar
É aprender a grande arte que é amar
É aos pés da cruz e unir a luz do palco à luz do altar