sábado, 8 de junho de 2013

Efésios 2


Efésios, 2

1. E vós outros estáveis mortos por vossas faltas, pelos pecados
2. que cometestes outrora seguindo o modo de viver deste mundo, do príncipe das potestades do ar, do espírito que agora atua nos rebeldes ( De nada vale sermos ministros de música se continuarmos a viver conforme o mundo prega)

3. Também todos nós éramos deste número quando outrora vivíamos nos desejos carnais, fazendo a vontade da carne e da concupiscência. Éramos como os outros, por natureza, verdadeiros objetos da ira (divina).
4. Mas Deus, que é rico em misericórdia, impulsionado pelo grande amor com que nos amou,
5. quando estávamos mortos em conseqüência de nossos pecados, deu-nos a vida juntamente com Cristo - é por graça que fostes salvos! -( e pela graça que somos libertos do pecado, das tentações, Deus nos liberta e nos envia através do dom que recebemos a levar a palavra e sermos testemunhas da misericórdia do Senhor, usar de nossos dons para ser instrumento nas mãos de DEUS e tocar o coração dos que ainda não conheceram o amor de DEUS )
6. juntamente com ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos céus, com Cristo Jesus.
7. Ele demonstrou assim pelos séculos futuros a imensidão das riquezas de sua graça, pela bondade que tem para conosco, em Jesus Cristo.
8. Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus.
9. Não provém das obras, para que ninguém se glorie. ( Devemos nos atentar que não é para mérito nosso que estamos a frente conduzindo, cantando e tocando, e sim para honra e Gloria de Deus, anunciar a imensidão daquilo que Ele preparou sem nos colocar a frente, é somente pela graça que isso se torna possível, portanto não devemos nos vangloriar)
10. Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos.
11. Lembrai-vos, pois, de que outrora vós, gentios por nascimento - que sois chamados incircuncisos por aqueles que se dizem circuncida dos, os que levam na carne a circuncisão feita por mãos humanas -( somos criados por Deus, Ele nos escolheu e preparou as boas ações para que pudéssemos hoje levar adiante, sermos a voz que anuncia que mesmo em nossas fraquezas e misérias somos conduzidos pelo Espirito Santo, criados em Jesus para testemunharmos as grandezas e riquezas que Ele fez para nos )
12. lembrai-vos de que naquele tempo estáveis sem Cristo, sem direito da cidadania em Israel, alheios às alianças, sem esperança da promessa e sem Deus, neste mundo.
13. Agora, porém, graças a Jesus Cristo, vós que antes estáveis longe, vos tornastes presentes, pelo sangue de Cristo. ( hoje vivemos o tempo da misericórdia, o sangue de Jesus é derramado sobre nós e nos fortalece para prosseguirmos ganhando almas para o reinos dos céus )
14. Porque é ele a nossa paz, ele que de dois povos fez um só, destruindo o muro de inimizade que os separava,
15. abolindo na própria carne a lei, os preceitos e as prescrições. Desse modo, ele queria fazer em si mesmo dos dois povos uma única humanidade nova pelo restabelecimento da paz,
16. e reconciliá-los ambos com Deus, reunidos num só corpo pela virtude da cruz, aniquilando nela a inimizade.
17. Veio para anunciar a paz a vós que estáveis longe, e a paz também àqueles que estavam perto;
18. porquanto é por ele que ambos temos acesso junto ao Pai num mesmo espírito.
19. Conseqüentemente, já não sois hóspedes nem peregrinos, mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus,
20. edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus. ( Somos agora membros da família de DEUS! Nosso ministério deve ter essa essência! Viemos para anunciar a paz daquEle que nos envia, viemos falar de um amor daquEle que primeiro amou, viemos para falar aquilo que Ele um disse, "amai-vos uns aos outros" e também prosseguir baseado no que Ele disse "Ide e anunciai", nossos ministérios devem se basear e dar continuidade, sempre em unidade, somos uma família, a família de Cristo, fazemos parte e devemos também resgatar os que ainda vivem na escuridão, com nossa voz, mão e corpo, nos doar inteiramente ao serviço de Deus, pois como Ele nos diz "eu vim para que todos tenham vida" , vamos fortalecer nosso missão na certeza de que a família de Deus crescerá)
21. É nele que todo edifício, harmonicamente disposto, se levanta até formar um templo santo no Senhor.
22. É nele que também vós outros entrais conjuntamente, pelo Espírito, na estrutura do edifício que se torna a habitação de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos um Ministério cuja Missão é Evangelizar através da Música.
A você que nos visita, nosso muito obrigado !!!
Nos estimula a fazer melhor e mais para Deus !

O seu comentário é sempre bem-vindo.



Paz e Música !

Ministério Tom de Deus

Oração do Músico de Ministério


Ensina-me Tua música, Senhor
Que a minha arte seja para Ti
De graça dou devolvo a Ti o que de Ti eu recebi
E tudo pra agradar teu Coração
Lapida a vontade de amar
Constância no Senhor quero viver
Crescer na fé e no amor e só assim autenticar
Que a arte verdadeira é saber dar

O lugar mais alto que eu quero estar
É aprender a grande arte que é amar
É aos pés da cruz e unir a luz do palco à luz do altar