domingo, 4 de agosto de 2013

Aos Moldes de Maria (5/6)

Aos Moldes de Maria (parte I)
(Carta do  Coordenador Nacional do Ministério de Música e Artes - MMA, Juninho Cassimiro).

(...) continuação :

O nosso ministério por ser artístico tende a ser belo e chamar a atenção dos que vêem e ouvem. É natural que nos elogiem, que reconheçam a qualidade e a beleza que foi executada.
Temos dois caminhos:
Não buscar as honras e fugir delas.

Fugir das honras
Uma coisa é buscar o reconhecimento, a outra é fugir, além de não procurá-lo, fugir antes que apareça. Jesus quando realizava algum milagre, sempre dizia, "não fale a ninguém" ou senão, o víamos fugindo das honras. Veja o exemplo no evangelho de São João, no fim da narração da multiplicação dos pães: "À vista desse milagre de Jesus, aquela gente dizia: Este é verdadeiramente o profeta que há de vir ao mundo.

 Jesus, percebendo que queriam arrebatá-lo e fazê-lo rei, tornou a retirar-se sozinho para o monte." Jo 6, 14-15

Maria sendo a discípula perfeita de Jesus se esconde na maior parte do seu tempo de vida na terra. O escondimento de Maria é algo encantador. Não usou do prestígio de ser a Mãe do filho de Deus, muito pelo contrário, uma vez quando Jesus pregava numa casa ela ficou do lado de fora "esperando" para falar com Ele, não quis nem mesmo interromper. (Mt 12,46). Não usa do prestígio de ser a Mãe de Deus, mas espera, silencia e se esconde. Pelo contrário, se manifesta na hora da humilhação, que é típico de quem é humilde. Escrevo agora na íntegra um trecho do livro de Sto Afonso:

Os humildes amam finalmente os desprezos


Eis por que não se lê que Maria aparecesse em Jerusalém no domingo de Ramos, quando seu filho foi recebido com tanta pompa pelo povo. Mas por ocasião da morte de Jesus, não receou em comparecer em público no calvário, aceitando assim a desonra de se dar a conhecer a mão de um sentenciado que ia sofrer a morte de um criminoso. Ela mesma disse uma vez a Sta. Brígida: que há de mais humilde, do que ser chamado de louco, sofrer privação de tudo e ter a si mesmo por último de todos? Ó filha, era assim a minha humildade, na qual estava a minha alegria e todo o desejo do meu coração; pois minha única preocupação era ser em tudo semelhante a meu filho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos um Ministério cuja Missão é Evangelizar através da Música.
A você que nos visita, nosso muito obrigado !!!
Nos estimula a fazer melhor e mais para Deus !

O seu comentário é sempre bem-vindo.



Paz e Música !

Ministério Tom de Deus

Oração do Músico de Ministério


Ensina-me Tua música, Senhor
Que a minha arte seja para Ti
De graça dou devolvo a Ti o que de Ti eu recebi
E tudo pra agradar teu Coração
Lapida a vontade de amar
Constância no Senhor quero viver
Crescer na fé e no amor e só assim autenticar
Que a arte verdadeira é saber dar

O lugar mais alto que eu quero estar
É aprender a grande arte que é amar
É aos pés da cruz e unir a luz do palco à luz do altar