segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Que Eu Não Esqueça os Irmãos



Padre Antônio Marcos Damázio,scj
Diretor Espiritual
do Ministério
Olá, povo amado de Deus!!!!!!

"Senhor, que em todas as situações eu faça memória da tua presença poderosa e delicada. Que a minha oração e a minha caridade seja louvor perene ao teu amor universal. Que em tudo eu proclame que Te amo com todo o coração e com todas as forças. Mas, que ao mesmo tempo, não esqueça os irmãos, que também são tua presença, que são caminho e meio para chegar à comunhão Contigo". Amém

Tenham uma ótima segunda-feira. Deus abençoe a todos.

Dia-a-dia de Eliana Ribeiro

domingo, 11 de agosto de 2013

As Renúncias do Músico Cristão

Renunciar a quê? ( Juninho Cassimiro em sua Carta "Aos Moldes de Maria")


  • ·        O problema não é possuir e sim o apego com o que já tenho;

  • ·        Renunciar ao prazer de ter razão em todas as coisas. Por causa de prazeres passageiros sofrem-se tormentos eternos;

  • ·        Lembra-te que é pecador;

  • ·        Considera-te o menor de todos;

  • ·        Não faça nada para receber elogios;

Agenda : Livrai-nos do Mal


sábado, 10 de agosto de 2013

Seguro, mesmo sem compreender



Padre Antônio Marcos Damázio,scj
Diretor Espiritual
do Ministério
Olá povo amado e querido de Deus!!!!!!!

"Senhor Jesus, abre os meus olhos e meu coração para que possa ter Deus, não uma ideia errada e pobre, mas uma ideia verdadeira e rica, uma ideia que suscite em mim o sentido da adoração, da admiração, da gratidão. Compreender alguma coisa do Pai é verdadeira felicidade, porque me coloca, na fé, perante o seu profundo mistério. Toca-me, unge-me com o teu Espírito, cura-me. Iluminado por Ti, avançarei confiante e sereno pelo caminho da fé e da santidade, aberto a todas as surpresas, e seguro mesmo sem compreender". Amém

Bom sábado a todos, um grande abraço e um beijo em seu coração. Deus abençoe.

LIVRAI-NOS DO MAL (Dia 17/8)


Galera, 
realizaremos uma noite de muita oração, animação e adoração:

Vem aí! 



Livrai-nos do Mal


Dia: 17/08/2013 - 

Local: Salão Paroquial da Matriz Sant'Ana
Horário: 20h

Presenças: Pe. Antônio, Frater Antônio e Tom de Deus


Agendem !!!

Humildade ou falsa humildade (Luiz Recado)




Às vezes confundimos humildade com falsa-humildade. É necessário então conceituarmos bem estes dois termos.
A pessoa humilde reconhece os seus dons e talentos com manifestação da glória e vontade de Deus. 
Por isso está sempre disponível para usá-los para o bem e crescimento de igreja. 
Uma característica do coração humilde é a profunda consciência de sua dependência de Deus,
acompanhada de um sentimento de confiança e gratidão pelo seu constante auxílio e providência. 
A falsa-humildade já é caracterizada por uma excessiva preocupação com sua auto-estima em relação aos outros,
o que leva a pessoa a esconder os seus talentos em determinadas ocasiões, 
só deixando que eles se manifestem na situação que tragam uma segurança de que haverá um retorno
em forma de elogios e exaltações. Na verdade a falsa-humildade é uma forma mascarada de orgulho. 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pelos Caminhos da Solidariedade



Padre Antônio Marcos Damázio,scj
Diretor Espiritual
do Ministério

Olá povo amado de Deus!!!!!!

"Senhor, faz-me amar como Tu me amas. Faz-me caminhar pelos caminhos da solidariedade, para que eu seja forte, que não desanime perante as dificuldades, porque fundada em Ti e no teu amor oblativo. Conscientes de que fomos gerados, não por semente corruptível, mas pela semente imortal, que é a tua palavra viva e eterna, ajuda-nos a amar-Te intensamente, e a amar-nos uns aos outros, com todo o coração". Amém

Desejo a você e sua família uma ótima sexta-feira e que Deus derrame muitas bênçãos sobre você e sua família.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

No meio das Tormentas, as Promessas




Padre Antônio Marcos Damázio,scj
Diretor Espiritual
do Ministério

Bom dia povo amado de Deus!!!!!!!

"Senhor Jesus, dá-nos a tua graça, para que Te confessemos como Messias e Filho de Deus vivo. No meio das tormentas e incertezas da vida, faz-nos recordar as promessas que fizeste à tua Igreja. Ela não pode ser uma barca batida pelas ondas, mas uma rocha firme que tem em Ti, Senhor da Igreja, o seu fundamento, a sua pedra angular. Dá-nos a graça de acreditar sempre, mesmo quando Te proclamas Messias Crucificado, e Te revelas como tal na nossa vida. Dá-nos a graça de sabermos esperar, com confiança nas tuas promessas, até àquele terceiro dia da vida onde sempre Tu, Senhor vitorioso, Te mostras fiel". Amém.

Tenham uma excelente quinta-feira. Deus vos abençoe.

Oração do Músico de Ministério


Ensina-me Tua música, Senhor
Que a minha arte seja para Ti
De graça dou devolvo a Ti o que de Ti eu recebi
E tudo pra agradar teu Coração
Lapida a vontade de amar
Constância no Senhor quero viver
Crescer na fé e no amor e só assim autenticar
Que a arte verdadeira é saber dar

O lugar mais alto que eu quero estar
É aprender a grande arte que é amar
É aos pés da cruz e unir a luz do palco à luz do altar